quarta-feira, 22 de abril de 2009

Alguma coisa sobre esmaltes

Uns 5 anos atrás, quando eu estava decidindo se eu ia ser emo, punk, clubber [ainda não tinha essa coisa de new raver], ativista do Greenpeace ou designer de casacos de pele, eu tembém costumava "fazer compras" de esmaltes; ia à perfumaria e saia de lá com umas 5 corees estranhas [azul, rosa chiclete, amarelo, laranja, verde] e me acabava nelas. Eu me cansei de ficar variando, então comecei a usar um tipo só de cada coisa: calça? só skinny, calçado? só All-Star Hi, esmalte? SÓ-vermelho-poota!
Eu fiquei tãooo acomodada nesse vermelho, mas não aguentava mais ver todo mundo com esmalte igual. Então em novembro, não resisti aquele azul-bic que minha manicure tinha! dps disso já era, refiz minha coleção de esmaltes; vermelho agora só a cada umas 6 variações de cores.


Mesmo assim, não sou tão aberta. Não rola cores clarinhas, cintilantes fofas e afins. Não vai comigo. Curto os extremos, cores prímárias e algumas viriações, fortes e "lisas" [Essas cores geralmente são encontradas nas linhas "arte" das marcas, por serem cores usadas apenas em detalhes, aqueles deseinhos nas unhas].

Andam escrevendo muito sobre esmaltes por aê. Não é a toa, ele anda ganhando mais espaço como um "acessório".
Estilistas andam se preocupando mais com as cores em ensaios e desfiles. Até nos editoriais e propagandas ele ganhou destaque.

Hey, sabia que o esmalte, como o conhecemos, é uma invenção recente? década de 30, fia! Na verdade não sabe-se muito sobre esmalte, né? Por isso eu tô preparando um post completo, com Êstórias, tendências e compras ((:

Um comentário:

  1. comprei 342423423 esmaltes de cores fortes, verde laranja rosa pessego forte azul blabla mas minha mao é enorme e eu nao tenho auto estima o suficiente auehaozuiehazieuh ;_; ta largado la. bom post.

    ResponderExcluir